Tecnologia na educação de jovens e adultos

Cristiana Barcelos da Silva, Gerson Tavares do Carmo, Elisangela Rosa de Araújo Juvêncio, Jorge Luíz Clemente Jorge Luíz Clemente Gomes

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo analisar a utilização das novas tecnologias da informação Educação de Jovens e Adultos (EJA) via discurso dos professores. A escolha do estudo se deu pelo fato de perceber-se o estímulo dado a questão das tecnologias nas instituições, sobretudo escolares. A partir da aplicação de um questionário, como instrumento de coleta de dados, as respostas dos docentes foram analisadas com base no novo papel do professor proposto por Lévy (1993, 2005) e nas competências e habilidades necessárias à prática docente recomendadas por Tardif (1991, 2000, 2014). Os resultados apontaram para a necessidade de mobilizar vários recursos para o uso da tecnologia na EJA, marcadamente qualificados como: a) os disciplinares, b) os curriculares, c)os profissionais e d)os práticos.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/120


Palavras-chave


Tecnologia e Educação; Educação de Jovens e Adultos; Saberes Docente.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.