O uso da agenda Google como ferramenta administrativa pedagógica - um relato de experiência em uma instituição privada de ensino de idioma

Larissa Cristina Brum, Gustavo Borges Brum, Carlos Henrique Medeiros de Souza

Resumo


Este trabalho tem como finalidade apresentar os benefícios na utilização das Novas Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC) em uma instituição privada de ensino de idiomas. Conhecer as ferramentas tecnológicas disponíveis nesta era midiática pode ser um grande desafio para os atores envolvidos na prática pedagógica. O objetivo deste estudo é apresentar o Google agenda como uma ferramenta tecnológica que favorece a eficácia na prática pedagógica e administrativo escolar a fim de tornar suas atividades mais produtivas. Como embasamento teórico foram utilizados autores como Moran, 2003; Antônio, 2010 e Fonte, 2014 que corroboram o uso de TIC nas instituições de ensino como um processo natural para reformular a estrutura organizacional criando novos caminhos de comunicação entre a tríade: escola – docente – discente.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/146


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.