O uso da agenda Google como ferramenta administrativa pedagógica - um relato de experiência em uma instituição privada de ensino de idioma
Resumo
Este trabalho tem como finalidade apresentar os benefícios na utilização das Novas Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC) em uma instituição privada de ensino de idiomas. Conhecer as ferramentas tecnológicas disponíveis nesta era midiática pode ser um grande desafio para os atores envolvidos na prática pedagógica. O objetivo deste estudo é apresentar o Google agenda como uma ferramenta tecnológica que favorece a eficácia na prática pedagógica e administrativo escolar a fim de tornar suas atividades mais produtivas. Como embasamento teórico foram utilizados autores como Moran, 2003; Antônio, 2010 e Fonte, 2014 que corroboram o uso de TIC nas instituições de ensino como um processo natural para reformular a estrutura organizacional criando novos caminhos de comunicação entre a tríade: escola – docente – discente.
Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/146
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2317-0239 (Eletrônico)