Percepção de um curso a distância: análise e reflexões sobre a avaliação feita pelos alunos

Priscilla Tulipa Costa, Bruna Toso Tavares

Resumo


Com a expansão da educação a distância, a qualidade dessa modalidade de ensino tornou-se motivo de preocupação. Diante disso, a avaliação não apenas do aprendizado pelo discente, mas, sobretudo, dos outros componentes desse processo, como desempenho docente, configuração do conteúdo e material didático, qualidade do ambiente virtual de aprendizagem, entre outros, acabou por dar voz a todos os sujeitos envolvidos no processo de ensino-aprendizagem. Assim, tornou-se parte da rotina dos cursos on-line que os alunos também avaliassem os diversos aspectos do curso, de forma a indicar pontos altos e baixos e a fim de melhorar a qualidade do que vem sendo oferecido. Neste trabalho, analisaremos os dados levantados em uma avaliação realizada por alunos de um curso on-line sobre leitura e produção de textos. O objetivo é gerar apontamentos que levem à reflexão e contribuam para a manutenção da qualidade do curso.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/135


Palavras-chave


Educação a distância; EaD; Avaliação discente do curso; Avaliação; Oficina de Leitura e Produção de Textos.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.