A construção de práticas pedagógicas em sintonia com o contexto tecnológico

Cloves Santos de Moraes

Resumo


Os instrumentos tecnológicos, proliferados no contexto contemporâneo, com implicações na  educação, tem desencadeado a necessidade de práticas pedagógicas coadunadas aos avanços tecnológicos. Deste modo, apresenta-se uma discussão sobre a necessidade de práticas pedagógicas em sintonia com o contexto tecnológico, haja vista que os mesmos estão a desencadear desafios no cenário educacional, entre eles, a necessidade da inserção da parafernália tecnológica, como recurso pedagógico, nas práticas docentes. Em interface a isso, vislumbra-se um professor capaz de viabilizar o desenvolvimento de práticas pedagógicas interativas, inovadoras e coadunadas às inventividades tecnológicas e contribuindo, sobretudo, para a formação de alunos livres, críticos e responsáveis. O que exige, portanto, uma educação problematizadora, progressista e transformadora.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/68


Palavras-chave


Professor. Prática pedagógica. Tecnologia.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.