Inclusão digital: uma reflexão sobre a situação nas escolas públicas brasileiras

Thaíse dos Santos Soares Siqueira, Eliane Cristina Ribeiro Pessanha, Rosilani Balthazar da Silva

Resumo


Este artigo visa estabelecer uma discussão a respeito da tecnologia na educação, no contexto da inclusão digital nas escolas públicas brasileiras. Mostrando como essa questão vem sendo tratada, dando destaque à importância da inclusão digital como uma ferramenta facilitadora no processo ensino-aprendizagem. Apesar de ser uma ação relevante, parece estar presente apenas nos documentos oficiais, uma vez que é visto na realidade das escolas que a inclusão digital está num patamar e a educação em outra. Pretende-se debater a temática e como a instituição escolar e os professores se posicionam diante das tecnologias comunicacionais, bem como, a questão da inclusão digital ainda se mostra distante de suas práticas pedagógicas. Buscamos fazer um levantamento teórico das questões que permeiam a temática da inclusão digital.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/169


Palavras-chave


Tecnologia;Educação; Inclusão Digital; Escolas Públicas.

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ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

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