Educação, linguagem e novas tecnologias da comunicação: por uma aprendizagem significativa
Resumo
Este artigo tem como objetivo ressaltar a importância de repensarmos a relação entre linguagem, novas tecnologias e comunicação na educação visando a garantia de uma aprendizagem que seja significativa para os alunos. Portanto, pretendemos destacar alguns fatores que consideramos essenciais quando desejamos uma aprendizagem construída com significado, tal como o uso da linguagem e da comunicação no processo de formação do indivíduo, tendo em vista que as novas tecnologias comunicacionais têm tornado a comunicação mais coletiva, menos hierarquizada e com maior liberdade de expressão. Será levada em consideração também a necessidade de se valorizar a variedade linguística existente no contexto escolar, bem como sua influência na formação do aluno de maneira global.
Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/172
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2317-0239 (Eletrônico)