Interações síncronas para o aperfeiçoamento do discurso eletrônico em língua inglesa

Breno de Campos Belém, Alander Meireles Reimão, Aldenice de Sá Cardoso, Carlos Adalberto dos Santos Cabral

Resumo


Este artigo visa relatar os princípios básicos da substituição da plataforma online denominada IRC (Internet Relay Chat) para o aplicativo Whatsapp. A mudança objetiva facilitar o acesso dos participantes para o aprimoramento do discurso eletrônico em língua inglesa por meio de práticas síncronas em um projeto de extensão desenvolvido pela Faculdade de Letras Língua Inglesa da UFPA no município de Cametá, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX). Nesse sentido, é importante ressaltar que será destacada a opinião dos participantes que utilizavam a plataforma IRC e que encontraram dificuldades no processo inicial das práticas síncronas. Outrossim, é importante mencionar que a supracitada mudança visa, também, reestruturar o projeto de extensão LIRCA - Língua Inglesa por meio do IRC em Cametá, elaborado pela Faculdade de Letras língua inglesa do Campus Universitário do Tocantins/Cametá da Universidade Federal do Pará, no município de Cametá. A proposta desse projeto tem como objetivo, também, criar condições de aprendizagem para que alunos do ensino médio, superior, bem como aqueles que estudam a língua inglesa em cursos livres, possam se oportunizar para a prática da conversação, em prol da comunicação, em um ambiente não institucional.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/97

 

 


Palavras-chave


IRC. Whatsapp. Língua inglesa. Interações síncronas. Discurso eletrônico.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.