Permanência na educação jovens e adultos profissional: a proposta de um sistema de predição

Jorge Luiz Clemente Gomes, Elizangela Rosa Juvêncio, Gerson Tavares Carmo

Resumo


O presente artigo traz para o cerne do debate acadêmico, a discussão, de forma teórica, de uma proposta de implantação de um Sistema de Predição, com o intuito de contribuir para a elevação do índice da permanência escolar dos estudantes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) do Instituto Federal Fluminense de Educação, Ciência e Tecnologia (IFFluminense) no campus Campos-Centro. Nesse percurso, sugere-se a potencialização de mecanismos de Novas Tecnologias que atuarão de forma direta e/ou indireta, nas observações do itinerário formativo desse público específico. Por fim, apresenta-se uma análise das funções dos entes envolvidos no processo institucional e pedagógico com o propósito de demonstrar a relevância da pesquisa.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/113


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ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

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