A ferramenta Flubaroo e suas potencialidades para a avaliação de alunos da Educação Básica

Geucineia de Souza Pencinato, Joyce Vieira Fettermann, Dolores Manhães Alvares de Oliveira

Resumo


Neste artigo, busca-se investigar como a ferramenta Flubaroo pode ser utilizada por professores da Educação Básica para avaliar seus alunos nas diversas disciplinas e séries. Procura-se, de maneira breve, destacar algumas de suas características, bem como suas potencialidades para a avaliação. Utiliza-se a pesquisa qualitativa, com eixo exploratório, e um simulado elaborado no Google Drive, aplicado aos alunos de uma escola pública estadual no município de Itaperuna-RJ, como instrumento. Conclui-se que a pretensão é de contribuir para que, através da apropriação desta ferramenta, professores e alunos tenham a capacidade de discernir como e quando utilizá-la, combinando em benefícios para ambos.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/166


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.