As experiências de estudantes de um curso de Letras-Inglês a distância

Patrícia Mara de Carvalho Costa Leite

Resumo


Esse trabalho apresenta as experiências de cinco estudantes do quarto período do curso de Letras-inglês a distância da Universidade Federal de Lavras/ Minas Gerais. O objetivo do artigo é analisar as narrativas escritas decorrentes da pergunta: Quais são as experiências positivas e negativas em relação ao seu curso de Letras-inglês? (frustrações; aprendizagem; dificuldades; sucessos; sentimentos; perspectivas atuais; perspectivas futuras; motivação...) e perceber qual das experiências é a mais recorrente. O estudo tem seu marco teórico no framework de experiências de aprendizagem de estudantes em contexto digital (MICCOLI& FERREIRA, 2012). Os resultados nos mostram que as experiências afetivas positivas predominam em relação às negativas. Assim, a visão, seja da língua inglesa, ou do curso em si, mostra-se bastante favorável.

Link para programação: http://evidosol.textolivre.org/papers/2016/pub/programacao/6


Palavras-chave


Experiências; Letras-inglês a Distância; Experiências Afetivas

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.