PANORAMA ARTÍSTICO E EDUCACIONAL: A TECNOLOGIA DO QR CODE COMO PRODUÇÃO DE SUBJETIVIDADE
Resumo
Esse trabalho se propõe a mostrar a relevância do recurso tecnológico para incentivar a produção de subjetividade, a partir de texto sobre a linguagem poética da dança. Nessa tendência, o objetivo do artigo é apresentar uma pesquisa em andamento, sobre a inserção do QR Code no ambiente de leitura, utilizando o recurso tecnológico do símbolo bidimensional (2-D) para comunicação com o leitor. Além disso, esse recurso pode ser inserido tanto no ambiente acadêmico como no panorama educacional, buscando maior interação entre docente e discente, em qualquer área do conhecimento. No entanto, essas ponderações me direcionam para uma retomada reflexiva de um passado, que se liga ao presente enquanto escrevo sobre a obra coreográfica de “Terra Brasilis”. Assim, no cenário artístico, o espetáculo de dança contemporânea produzido pela Companhia de Dança Movimento, de Belo Horizonte, foi inspirado no livro literário homônimo, de Rogério Zola Santiago. Com a inserção dessa mídia, também, no meio artístico espera-se abrir possibilidades para que o leitor estabeleça novas percepções de cunho intersemiótico.
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PDFReferências
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ISSN 2317-0239 (Eletrônico)