A INFORMAÇÃO FORA DO CONVENCIONAL
Resumo
O artigo pretende levantar questões sobre os caminhos que estão sendo traçados para um novo modo de se produzir os noticiários. Os informativos para se tornar atraentes são influenciados por novos instrumentos que determinam um novo ritmo e uma estética diferenciada. O entrelaçamento dos veículos segue a tendência de transformar gerações passivas na assimilação em agentes atuantes diante da informação oferecida. As novas gerações, como manipulam as ferramentas virtuais, encontram maior facilidade em manifestar-se porque convive com a interação entre indivíduo e espaço. Unir as formas de percepção como texto, foto e vídeo tem incrementado a fidelização do usuário com a rede.
Link da apresentação: http://textolivre.org/wiki/index.php?title=XIVevidosol/Miranda
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BRAGA, José Luiz. Mais que interativo: agonístico. In: MÍDIA.br: Livro da XII Com-pós – 2003/Organização: André Lemos. Porto Alegre: Sulina, 2004.
BRENNAND, Edna, LEMOS, Guido. Televisão Digital Interativa: reflexões, sistemas e padrões. Vinhedo: Ed. Horizonte, São Paulo: Ed. Mackenzie, 2007.
CROCOMO, Fernando. TV Digital e Produção Interativa: a comunidade manda notí-cias: Edusc, 2007.
JENKINS, Henry. Cultura da Convergência: a coalisão entre os velhos e novos meios de comunicação. Tradução: Susana Alexandria - 2ª. ed – São Paulo: Aleph, 2009.
MACHADO, Arlindo. Máquina e Imaginário. Arte, Ciência e Tecnologia: passado, presente e desafios. In: Arte, ciência e tecnologia: passado, presente e desafi-os/Organização: Diana Domingues/Traduções: Giselle Seretta. São Paulo: Editora UNESP, 2009.
MARTINS, Francisco Menezes. Cyberspace e os sujeitos da interatividade. In: Revista da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação – Agosto 2007.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2317-0239 (Eletrônico)