TESTE DE REDE PARA IMPLANTAÇÃO DE SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE CONTEXTO DO EDUCANDO EM INSTITUIÇÕES DE ENSINO

Laís Falcade, Andréia Solange Bos, Andressa Falcade, Ana Paula Rodrigues Kuhls Lemos, Taiani Saldanha Manganeli

Resumo


Este artigo propõe testes de aplicabilidade e adaptabilidade do sistema Sistema de Ensino Adaptado Ubíquo (U-SEA), que capta o contexto do educando quanto a largura de banda de Internet e adapta materiais e interface segundo essa característica. O sistema capta esse contexto tecnológico do aprendiz de aulas online, através de um ambiente específico de aprendizagem, o Mle-Moodle, que verifica a banda de Internet do educando e repassa a ele materiais adaptados, ou não, de forma personalizada. Os testes foram realizados em três das cinco maiores regiões do estado do Rio Grande do Sul e buscavam a possibilidade de implantação desse sistema para aulas de ensino à distância oferecidas pelas Instituições de Ensino Públicas e Particulares pesquisadas nessas regiões.

Link para o registro da apresentação: http://evidosol.textolivre.org/forum/viewtopic.php?f=21&t=3950


Palavras-chave


Materiais Adaptados, Sistema U-SEA, Ambiente Mle-Moodle.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.