PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO: TIRINHAS DE FÍSICA PARA ALUNOS SURDOS
Resumo
Este trabalho objetiva trazer reflexões a respeito de recursos de ensino-aprendizagem aos alunos surdos. Não buscamos trabalhar com a história da surdez, e sim investigar as Tirinhas (pequenas histórias em quadrinhos) quando utilizadas como ferramenta de ensino. Apresentando-se para o aluno surdo, de forma mais clara e simplificada os conceitos trabalhados nas aulas de física, unindo informação verbal à informação visual, o que de certo modo acaba se tornando uma grande potencialidade de aprendizagem. Trazemos reflexões acerca de um projeto desenvolvido no Instituto Federal Farroupila, que cria e direciona o uso de Tirinhas em aula de física. Em um primeiro momento, trabalhamos com a ideia de ilustrar através das tirinhas os diferentes conteúdos trabalhados em sala de aula, servindo então, como material de auxilio teórico, trabalhando sempre com a visão e objetivo de proporcionar ao surdo um domínio maior dos conceitos de física.
Link para o registro da apresentação: http://textolivre.org/wiki/Xevidosol/Hubert
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2317-0239 (Eletrônico)