O ENSINO DA LÍNGUA INGLESA E O USO DE BLOGS COMO FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO

Joyce Vieira Fettermann

Resumo


Nos dias de hoje, é imprescindível que a escola acompanhe o ritmo competitivo que a sociedade deste século impõe, a qual não se limita a utilizar um método tradicional de ensino e aprendizagem. Assim, o ensino deverá ser encarado como produção, criação e, acima de tudo, interação. Confrontando o ensino tradicional de línguas, o qual se dava basicamente pelo “cuspe e giz” há algum tempo, percebe-se uma grande inclinação à utilização de recursos tecnológicos na sala de aula (dentre eles, o blog), buscando, entre outros, o dinamismo e a interação durante as aulas. Portanto, este estudo verifica de que maneira dois blogs escolhidos podem impactar o processo de ensino-aprendizagem da língua inglesa no CNA - Unidade Itaperuna/RJ, atentando para o uso da língua, uma vez que, devido ao método tradicional, esta foi se tornando “mal vista e malquista” por estudiosos. Sendo assim, não há a intenção de fazer generalizações, mas contribuir com o processo ensino-aprendizagem de modo que outros professores se interessem em utilizar uma abordagem que, de fato, funciona no ambiente estudado.

Link para o registro da apresentação: http://evidosol.textolivre.org/forum/viewtopic.php?f=20&t=3942



Palavras-chave


Blog. Língua Inglesa. Comunicação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.