A REDE SOCIAL FACEBOOK COMO EXTENSÃO DA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA

Joyce Vieira Fettermann

Resumo


A vida na sociedade contemporânea requer mudança de pensamento, de comportamento social, dos modos de ensinar e também de aprender. Vive-se em uma época em que as informações estão disponíveis em qualquer lugar, a qualquer hora, bastando ter acesso à Internet e às diversas ferramentas que facilitam a conexão com ela. Por consequência disso, torna-se cada vez maior e mais frequente o número de estudantes imersos no mundo do acesso coletivo nas redes sociais virtuais, ampliando sua comunicação com grupos de variados interesses, como jogos, música, viagens, aprendizado de línguas, trabalho, entre outros. Nesse sentido, busca-se com esta pesquisa demonstrar que é possível tornar a rede Facebook, espaço digital tão utilizado atualidade, uma extensão da sala de aula de Língua Inglesa, local onde se deu este estudo. O aporte teórico em que se baseia este estudo, portanto, compreende leituras de pesquisadores como Krashen (1982), Larsen-Freeman (1986), Almeida Filho (1998), Kenski (2007), Leffa (2008) e outros, tão relevantes para o contexto estudado.

Palavras-chave


Redes sociais virtuais. Sala de aula. Língua Inglesa. Facebook.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2317-0239 (Eletrônico)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.