BLOG COMO AMBIENTE DE APRENDIZAGEM: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES CONCEITUAIS
Resumo
Este trabalho apresenta algumas considerações conceituais sobre o uso de blogs na educação. Como referencial teórico, foram selecionados Richardson (2009), Amaral, Recuero e Montardo (2008) e Ribeiro (2012). A partir das propostas desses autores, são apresentadas as principais características dos blogs e discutidas as suas possíveis consequências quando aplicadas em contextos educacionais. Paralelamente à discussão, são feitas considerações sobre o blog do Universidade, Educação a Distância e Software Livre – UEADSL, evento promovido como atividade final em uma disciplina de graduação. Como conclusão, é apontado que a forma de organização do evento no blog, enquanto espaço para socialização de trabalhos finais de uma disciplina, contempla as principais características e potenciais dessa ferramenta na educação. Dessa forma, este trabalho pode contribuir com a reflexão sobre metodologias de uso de blogs e sobre práticas adotadas por professores no emprego de tecnologias.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2317-0239 (Eletrônico)