Violência e sexualidade: modos de construir identidades e diferenças

André Luís Gomes

Resumo


A partir de personagens marginalizadas política e economicamente
e regidas pela violência, o dramaturgo Plínio Marcos critica situações patéticas
da sociedade e compõe textos organicamente teatrais. Neste artigo, vamos nos
ater a este renovador dos padrões dramatúrgicos, às peças Barrela e Dois
perdidos numa noite suja e às respectivas versões fílmicas, para demonstrar
como a violência e a sexualidade transformam-se em modos de construir
identidades e diferenças.

Palavras-chave


Teatro brasileiro; Plínio Marcos; Violência; Identidade; Exclusão social e Identidade.

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DOI: http://dx.doi.org/10.17851/2358-9787.17.0.15-31

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Direitos autorais 2008 André Luís Gomes

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O Eixo e a Roda: Revista de Literatura Brasileira
ISSN 0102-4809 (impressa) / ISSN  2358-9787 (eletrônica)

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