|
Issue |
Title |
|
Vol 27, No 1 (2019): Revista de Estudos da Linguagem |
A reinvenção da gramática em sala de aula / The Reinvention of Grammar in the Classroom |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Gustavo Augusto Fonseca Silva |
|
Vol 28, No 1 (2020): Revista de Estudos da Linguagem |
Entre letras e armas: sobre a gênese do ensino do espanhol no Brasil / Between letters and weapons: on the genesis of Spanish teaching in Brazil |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Ana Cavalheiro Recuero |
|
Vol 26, No 3 (2018): Onomastics |
Toponímia e geografia cultural: tecendo fios de investigações no âmbito da interdisciplinaridade / Toponymy and Cultural Geography: weaving threads of investigation within the scope of interdisciplinarity |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
PDF
|
Rodrigo Vieira do Nascimento, Karylleila Santos Andrade, Carolina Machado Rocha Busch Pereira |
|
Vol 25, No 3 (2017): Experimental Linguistics |
O teste de Cloze como instrumento de medida da proficiência em leitura: fatores linguísticos e não linguísticos / Cloze test as an instrument to measure reading proficiency: linguistic and non-linguistic factors |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
PDF
|
Kátia Nazareth Moura de Abreu, Daniela Cid de Garcia, Katharine da Hora, Cristiane Ramos de Souza |
|
Vol 24, No 3 (2016): Discourses and Social Inequalities |
A construção de nosso saber escolar – o ensino primário no Império e nos primeiros anos da República |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Leonor Lopes Fávero |
|
Vol 31, No 1 (2023): Revista de Estudos da Linguagem |
Dicionários escolares como instrumento para a formação cidadã do estudante / School dictionaries as an instrument for the citizen formation of the student |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Laiza Rodrigues Oliveira |
|
Vol 30, No 2 (2022): Revista de Estudos da Linguagem |
O conceito de ‘construção’ e a prática de reflexão linguística no ensino de língua materna: potencialidades e desafios com foco no uso / The Concept of ‘Construction’ and the Practice of Linguistic Analysis in First Language Teaching: Potentialities and Challenges Focusing on the use |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Maitê Moraes Gil, Maity Siqueira |
|
Vol 29, No 1 (2021): Revista de Estudos da Linguagem |
Pontuando concepções: dizeres institucionalizados sobre pontuação e suas implicações para o ensino / Reviewing conceptions: institutionalized discourses about punctuation and its implications for teaching |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Geovana Soncin, Tainan Garcia Carvalho |
|
Vol 28, No 3 (2020): Revista de Estudos da Linguagem |
Efeitos de identificação imaginária com a língua inglesa em recortes de depoimentos sobre a formação universitária / Effects of imaginary identification with the English language in excerpts of open responses about university education |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Maralice de Souza Neves |
|
Vol 24, No 2 (2016): Revista de Estudos da Linguagem |
Cenas Pedagógicas da Escola de um Centro Sócio-educativo: a aula como (não) acontecimento |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Ernesto Sergio Bertoldo |
|
Vol 28, No 3 (2020): Revista de Estudos da Linguagem |
The role of responsive mediation in the development of a novice English teacher’s understanding of the teaching of listening / O papel da mediação responsiva no desenvolvimento do ensino de compreensão oral de uma professora de inglês em início de carreira |
Abstract
PDF
|
Matheus André Agnoletto, Adriana Kuerten Dellagnelo, Maria Ester Wollstein Moritz |
|
Vol 20, No 2 (2012): Revista de Estudos da Linguagem |
Ensino de línguas: passado, presente e futuro |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Vilson Leffa |
|
Vol 29, No 1 (2021): Revista de Estudos da Linguagem |
A dicotomia implícito-explícito no ensino de línguas: uma proposta de atualização / The implicit-explicit dichotomy in language teaching: an update proposal |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Graziele Altino Frangiotti, Paula Garcia de Freitas |
|
Vol 23, No 3 (2015): Corpus Linguistics |
Collocations workbook: um material de apoio pedagógico on-line baseado em corpus para o ensino de colocações em inglês |
Abstract
PDF
|
Adriane Orenha-Ottaiano |
|
Vol 19, No 1 (2011): Revista de Estudos da Linguagem |
Gramática Tradicional ou Normativa? Um enredamento de língua, política, educação e ciência |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
André Luiz Ming Garcia |
|
Vol 16, No 2 (2008): Revista de Estudos da Linguagem |
A comunidade imaginada “Irlanda”: crenças de duas professoras de inglês em pré-serviço |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Tatiana Diello Borges |
|
1 - 16 of 16 Items |
|