O discurso jornalístico em mensários: estratégias de persuasão em Caros Amigos, Le Monde Diplomatique Brasil e Piauí
Resumo
Texto completo:
PDFReferências
BAKHTIN, Mikhail; VOLOSHINOV, Valentin. Marxismo e filosofia da linguagem. São Paulo: Hucitec, 1979 [1929].
CHARAUDEAU, Patrick. (Dir.). La presse: produit, production, réception. Paris: Didier Érudition, 1988.
CHARAUDEAU, Patrick. O discurso das mídias. São Paulo: Contexto, 2006.
EMEDIATO, Wander. Os lugares sociais do discurso e o problema da influência, da regulação e do poder nas práticas discursivas. In: LARA, G. M. P.; MACHADO, I. L.; EMEDIATO, W. (Org.). Análises do discurso hoje. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2008. v. 1.
FIORIN, José Luiz. Elementos de análise do discurso. São Paulo: Contexto, 2005. 13. impr.
FIORIN, José Luiz. Linguagem e ideologia. 7. ed. São Paulo: Ática, 2001.
VÉRON, Eliséo. Presse écrite et théorie des discours sociaux: production, réception, régulation. In: CHARAUDEAU, P. La presse: produit, production, réception. Paris: Didier Érudition, 1988. p. 11-26.
DOI: http://dx.doi.org/10.17851/2317-4242.6.0.138-154
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Revele: Revista Virtual dos Estudantes de Letras
ISSN 2317-4242 (eletrônica)
Licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.