Jogos virtuais no ensino de língua espanhola

Elizabeth Guzzo de Almeida

Resumo


As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) passaram a exercer um papel de grande relevância nas mais diversasesferas do nosso cotidiano. A mediação digital vem modificando aspectos da produção, da comunicação e, assim,remodelando também atividades cognitivas como “a escrita, a leitura, a visão e a elaboração de imagens [...] o ensino e oaprendizado, [têm sido] reestruturados por dispositivos técnicos inéditos, [e] estão ingressando em novas configuraçõessociais” (LÉVY, 1998). Desse modo, o ensino e a aprendizagem sofrem os impactos gerados por essas mudanças. Autilização dos computadores no ensino tornou-se difundida na escola, e esse uso suscita uma redefinição da função dodocente e de novos modos de acesso ao conhecimento. Nesse contexto, os jogos virtuais amplamente difundidos vem sendotema de diversos estudos (GEE, 2003; SIKES; OSKOZ; THORNE, 2008; VALENTE; MATTAR; 2007). Este trabalhoapresenta possibilidades didáticas para o uso de jogos virtuais no ensino de língua espanhola.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17851/1983-3652.2.1.22-25

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
ISSN 1983-3652 (eletrônica)

Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais

Belo Horizonte - Minas Gerais (Brasil)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
SCImago Journal & Country Rank