Concepção de linguagem na transposição do conhecimento científico para material didático da EAD/UNITINS

Eli Pereira da Silva, Kyldes Batista Vicente, Maria Lourdes Fernandez Gonzalez Aires

Resumo


Este texto tem o objetivo de discutir como é produzido o conhecimento público a partir do conhecimento científico pelos professores-autores do curso de Administração do sistema EaD/Unitins. Para isso, serão consideradas as multirreferências observadas pelo professor-autor na elaboração dos conteúdos e como é feita a escolha da vertente teórica a ser desenvolvida. A análise dos discursos, do conhecimento da ciência sobre o conhecimento possibilitará o entendimento desses aspectos ideológicos.


Palavras-chave


Linguagem. Interação. Material impresso. Sistema EaD/UNITINS.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17851/1983-3652.3.1.12-19

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Texto Livre: Linguagem e Tecnologia
ISSN 1983-3652 (eletrônica)

Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais

Belo Horizonte - Minas Gerais (Brasil)

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.