|
Edição |
Título |
|
v. 9, n. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Formação técnica de professores do Ensino Médio para uso do Tablet Educacional: uma pesquisa-ação / Technical development of high school teachers for the use of the educational tablet: an action-research |
Resumo
PDF
|
Elivelton Henrique Gonçalves, Fernanda de Oliveira Costa, Adelma L.O.S Araújo |
|
v. 9, n. 1 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Crítica, adaptação e organização na construção colaborativa de documentos nas nuvens |
Resumo
PDF
|
Raquel Franco Santos, Ivan Luiz Marques Ricarte |
|
v. 9, n. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Ética hacker, campos de experimentação e as possibilidades da educação aberta / Hacker ethics, fields of experimentation and open education possibilities |
Resumo
PDF
|
Ana Carolina Sampaio Coelho |
|
v. 9, n. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Olhares sobre a linguagem em redes sociais e suas interfaces com a educação crítica e pluralista / Overlooking language in social networwoks and its connections with a plural and critical education |
Resumo
PDF
|
Eliane Fernandes Azzari, Rosineide de Melo |
|
v. 11, n. 3 (2018): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Relato de experiência: oficina pedagógica como objeto de aprendizagem na formação inicial do pedagogo no Consórcio CEDERJ |
Resumo
PDF
|
Silvia Alicia Martínez, Fabrícia Vieira de Araújo, Suelen Ribeiro de Souza, Evandro Vargas, Leandro Garcia Pinho |
|
v. 10, n. 2 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Prática de leitura em sala de aula a partir dos pressupostos foucaultianos / Reading practice in the classroom from Foucault's premisses |
Resumo
PDF
|
Tacia Rocha, Luciana Cristina Ferreira Dias Di Raimo |
|
v. 9, n. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Uma pesquisa-ação no ensino-aprendizagem da língua inglesa para crianças com uso de tecnologias digitais / An action research in english language teaching and learning for children with use of digital technologies |
Resumo
PDF
|
Maria Carolina Coelho Chimenti, Heloísa Andreia de Matos Lins |
|
v. 10, n. 2 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Desafios da gestão em educação a distância: uma análise a partir da visão do gestor / Challenges of management in distance education: an analysis from the manager's perspective |
Resumo
PDF
|
Alexandre Gomes Soares |
|
v. 9, n. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Selfies, emojis, likes: representações voláteis e leituras líquidas na era digital / Selfies, emojis, likes: volatile representations and liquid readings in the digital age |
Resumo
PDF
|
Josiane da Cruz Lima Ribeiro, Ricardo José Rocha Amorim, Rodrigo dos Reis Nunes |
|
v. 10, n. 1 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Considerações sobre educação de surdos e tecnologias a partir da análise das estratégias de ensino de um professor surdo / Considerations about deaf education and technologies by the teaching strategies analysis of a deaf professor |
Resumo
PDF
|
Aryane Nogueira, Janaina Cabello |
|
v. 11, n. 2 (2018): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Blogs educacionais não institucionais no processo de ensino-aprendizagem de língua portuguesa: uma revisão bibliográfica / Educational non-institutional blogs in the Portuguese language teaching-learning process: a bibliographic review |
Resumo
PDF
|
Edmilson Francisco, Patrícia Vasconcelos Almeida |
|
v. 8, n. 1 (2015): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Educação a distância no Brasil: comentários e desafios pedagógicos no ensino superior |
Resumo
PDF
|
Pedro Camargo, Valdir Lamim-Guedes |
|
v. 10, n. 2 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Reflexões sobre educação, sociedade e tecnologia, numa perspectiva libertadora / Reflections on education, society and technology, in a liberating perspective |
Resumo
PDF
|
Wilkens Lenon Silva de Andrade |
|
v. 7, n. 2 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Programar é bom para as crianças? Uma visão crítica sobre o ensino de programação nas escolas |
Resumo
PDF
|
Wendell Bento Geraldes |
|
v. 10, n. 1 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Editorial |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Fricke Matte |
|
v. 9, n. 1 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Extensão para a educação: a experiência de capacitação a distância do Espaço do Produtor |
Resumo
PDF
|
João Batista Mota, Silvane Guimarães Silva Gomes, Estela da Silva Leonardo |
|
v. 7, n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Utilização do ambiente virtual de aprendizagem PVANet para formação de professores |
Resumo
PDF
|
Silvane Guimarães Silva Gomes, Estela da Silva Leonardo, Leiliane Sousa Bhering |
|
v. 10, n. 1 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Uma proposta de instrumento de roteirização de videoaulas à luz da teoria instrucional e da aprendizagem multimídia / A proposal of a scripting tool for videoclasses based on instructional theory and multimedia learning |
Resumo
PDF
|
Vinicius Carvalho Pereira |
|
v. 4, n. 2 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Editorial |
Resumo
|
Ana Cristina Fricke Matte, Daniervelin Renata Marques Pereira |
|
v. 6, n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Educação e novas tecnologias: um (re)pensar, de Gláucia da Silva Brito e Ivonélia da Purificação |
Resumo
PDF
|
Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira |
|
v. 10, n. 2 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
O ensino híbrido como modalidade de interação ativa e reflexão crítica: relato de uma experiência docente no Brasil / Blended learning as a modality of active interaction and critical reflection: a teaching experience report in Brazil |
Resumo
PDF
|
Débora Montenegro Pasin, Heloísa Orsi Koch Delgado |
|
v. 10, n. 1 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
As tecnologias de informação e comunicação: novos suportes para o ensino de literatura / Information and communication technologies: new supports for literature education |
Resumo
PDF
|
Marta Roque Branco |
|
v. 9, n. 1 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Contextualizando a educação continuada de professores de línguas estrangeiras no Brasil |
Resumo
PDF
|
Vanderlice dos Santos Andrade Sól |
|
v. 10, n. 1 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Os multiletramentos na aprendizagem de línguas por estudantes de licenciatura em Letras-Inglês / Multiliteracies in the learning of languages in an English language degree course |
Resumo
PDF
|
Daniel de Mello Ferraz, Isabele Vianna Nogarol |
|
v. 9, n. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Material didático digital: nova forma de o aluno surdo “ler” e “interagir” com os conteúdos educacionais? / Digital teaching material: a new way for deaf students to “read” and “interact” with educational content? |
Resumo
PDF
|
Dayse Garcia Miranda |
|
v. 6, n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Editorial |
Resumo
|
Fátima Conti |
|
v. 7, n. 2 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
A educação de surdos e a robótica pedagógica livre |
Resumo
PDF
|
Rafaela Santos de Souza, Danilo Rodrigues Cesar |
|
v. 4, n. 1 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Editorial |
Resumo
|
Ana Cristina Fricke Matte |
|
v. 6, n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
EAD no Tocantins: o egresso como agente de transformação social |
Resumo
PDF
|
Elizabeth Maria Lopes Toledo, Holda Coutinho Barbosa, Maria Fatima Viana Brasileiro |
|
v. 10, n. 1 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
O Popol Wuj como ferramenta de ensino na era da informação / The Popol Wuj as a tool to learn at the age of information |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Barrera Conrad Sackl |
|
v. 3, n. 1 (2010): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Usabilidade de design e usabilidade pedagógica a partir do olhar do aluno em EAD: uma análise comparativa entre dois ambientes virtuais de aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Cleber Marques de Oliveira |
|
v. 11, n. 2 (2018): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Conteúdos de língua Portuguesa em videoaulas para o ENEM / Portuguese language content in videotapes for the ENEM |
Resumo
PDF
|
Vanessa Luciene Pereira da Silva, Williany Miranda da Silva |
|
v. 5, n. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Construindo cursos on-line interativos: considerações de design instrucional |
Resumo
PDF
|
Carlos Henrique Silva de Castro |
|
v. 6, n. 2 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
A aprendizagem nas organizações: comunidades de prática e letramento digital |
Resumo
PDF
|
Christiane Heemann |
|
v. 8, n. 1 (2015): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Sala de aula digital: uma introdução à cultura digital para educadores |
Resumo
PDF
|
Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira, José Geraldo Fernandes Oliveira Júnior |
|
v. 6, n. 2 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Autorregulação da aprendizagem em computação com apoio da metodologia Scrum |
Resumo
PDF
|
Marcia Amaral Correa de Moraes, Karen Selbach Borges, Fabio Okuyama |
|
v. 5, n. 1 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Caso Casey Heynes: uma abordagem semiótica do tratamento dado ao bullying na atualidade |
Resumo
PDF
|
Carlos Henrique Silva de Castro, Ester Junia da Silva, Elisângela Rodrigues Andrade Vieira Helal, Ghisene Santos Alecrim Gonçalves |
|
v. 7, n. 2 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
O ensino de Libras na UFMG: uma experiência mais que virtual |
Resumo
PDF
|
Elidéa Lúcia Almeida Bernardino, Giselli Mara Silva, Rosana Passos, Letícia Capelão de Souza |
|
v. 6, n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
A ferramenta “inserção de comentários” a serviço do professor de língua portuguesa |
Resumo
PDF
|
Raquel Tiemi Masuda Mareco, Gelise Alfena |
|
v. 7, n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia |
Editorial |
Resumo
PDF
|
Ana Cristina Fricke Matte |
|
1 a 40 de 54 itens |
1 2 > >> |