Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 9, n. 1 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Crítica, adaptação e organização na construção colaborativa de documentos nas nuvens Resumo  PDF
Raquel Franco Santos, Ivan Luiz Marques Ricarte
 
v. 7, n. 2 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Big Brother is watching you! Ser ou não ser online... Ou a tela como a nossa morada tecnológica Resumo  PDF
Vanda Maria Sousa
 
v. 10, n. 2 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Prática de leitura em sala de aula a partir dos pressupostos foucaultianos / Reading practice in the classroom from Foucault's premisses Resumo  PDF
Tacia Rocha, Luciana Cristina Ferreira Dias Di Raimo
 
v. 10, n. 1 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Consciência linguística no uso de estratégias de leitura na escola, em tecnologia virtual e tecnologia não virtual / Linguistic awareness in the use of reading strategies at school, on virtual and non-virtual technology Resumo  PDF
Vera Wannmacher Pereira, Thais Vargas Santos
 
v. 9, n. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Selfies, emojis, likes: representações voláteis e leituras líquidas na era digital / Selfies, emojis, likes: volatile representations and liquid readings in the digital age Resumo  PDF
Josiane da Cruz Lima Ribeiro, Ricardo José Rocha Amorim, Rodrigo dos Reis Nunes
 
v. 9, n. 1 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Tecnologia e políticas educacionais: desafios e contribuições das tecnologia da informação e comunicação em escolas estaduais da cidade de Itaperuna Resumo  PDF
Valquiria Oscar Teixeira
 
v. 10, n. 1 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Editorial Resumo  PDF
Ana Cristina Fricke Matte
 
v. 10, n. 1 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia As tecnologias de informação e comunicação: novos suportes para o ensino de literatura / Information and communication technologies: new supports for literature education Resumo  PDF
Marta Roque Branco
 
v. 4, n. 2 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Editorial Resumo
Ana Cristina Fricke Matte, Daniervelin Renata Marques Pereira
 
v. 10, n. 2 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia O ensino híbrido como modalidade de interação ativa e reflexão crítica: relato de uma experiência docente no Brasil / Blended learning as a modality of active interaction and critical reflection: a teaching experience report in Brazil Resumo  PDF
Débora Montenegro Pasin, Heloísa Orsi Koch Delgado
 
v. 8, n. 1 (2015): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Aprendizagem sem distância: tecnologia digital móvel no ensino de língua inglesa Resumo  PDF
Carlos Fabiano de Souza
 
v. 6, n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Editorial Resumo
Fátima Conti
 
v. 9, n. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Editorial Resumo  PDF
Daniervelin Renata Marques Pereira
 
v. 4, n. 1 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Editorial Resumo
Ana Cristina Fricke Matte
 
v. 11, n. 2 (2018): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Conteúdos de língua Portuguesa em videoaulas para o ENEM / Portuguese language content in videotapes for the ENEM Resumo  PDF
Vanessa Luciene Pereira da Silva, Williany Miranda da Silva
 
v. 10, n. 2 (2017): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Fluência tecnológico-pedagógica na produção de Recursos Educacionais Abertos (REA) / Technological-pedagogical fluency in the production of Open Educational Resources (OER) Resumo  PDF
Sabrina Bagetti, Eunice Maria Mussoi, Elena Maria Mallmann
 
v. 7, n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Nome e sobrenome: as palavras impressas de Arnaldo Antunes habitam vídeos-poemas Resumo  PDF
Hernany Tafuri
 
v. 5, n. 1 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia A coisificação do “eu” e a personificação da “coisa” nas redes sociais: verdades e mentiras na formação das estruturas de identidades Resumo  PDF
Jefferson Cabral Azevedo, Carlos Henrique Medeiros Souza, Rosalee Santos Istoe
 
v. 7, n. 2 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Programar é bom para as crianças? Uma visão crítica sobre o ensino de programação nas escolas Resumo  PDF
Wendell Bento Geraldes
 
v. 6, n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia A ferramenta “inserção de comentários” a serviço do professor de língua portuguesa Resumo  PDF
Raquel Tiemi Masuda Mareco, Gelise Alfena
 
v. 9, n. 2 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia A interatividade na poesia digital: palavra, imagem e som em movimento / Interactivity in digital poetry: word, image and sound in movement Resumo  PDF
Simone Dália de Gusmão Aranha, Olivia Rodrigues Borborema
 
v. 7, n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Editorial Resumo  PDF
Ana Cristina Fricke Matte
 
v. 11, n. 2 (2018): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Interculturalidade, representação e identidade em contextos de aprendizagem de língua estrangeira via teletandem / Interculturality, representation and identity in contexts of foreign language learning via teletandem Resumo  PDF
Adriana Celia Alves
 
v. 9, n. 1 (2016): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Editorial Resumo  PDF
Adelma Lucia de Oliveira Silva Araújo
 
v. 6, n. 2 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia O uso do e-board no ensino de inglês como L2/FL Resumo  PDF
Adriana Riess Karnal
 
v. 7, n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia A biopolítica hoje: tecnologia, imagem e produção de subjetividade Resumo  PDF
Marcus Guilherme Pinto de Faria Valadares
 
v. 5, n. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Sites de editoras de livros didáticos pela perspectiva do professor Resumo  PDF
Ferreira Márcia Luiza Ferreira
 
v. 7, n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Semiótica e tecnologia: algumas experiências interdisciplinares Resumo  PDF
Ana Cristina Fricke Matte, Daniervelin Renata Marques Pereira, Conrado Moreira Mendes
 
v. 3, n. 2 (2010): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Editorial Resumo
Ana Cristina Fricke Matte
 
v. 11, n. 2 (2018): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Objetos de aprendizagem e ensino de literatura: inovação ou tradição? / Learning objects and literature teaching: innovation or tradition? Resumo  PDF
Marly Aparecida Fernandes
 
v. 3, n. 2 (2010): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Linguagem, tecnologia e dança: o “corpotecnológico” Resumo  PDF
Siane Paula de Araújo
 
v. 6, n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia A utilização da técnica scaffolding por aprendizes de língua inglesa: características do uso em um ambiente virtual de aprendizagem Resumo  PDF
Rangel Peruchi
 
v. 3, n. 1 (2010): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Editorial Resumo
Ana Cristina Fricke Matte
 
v. 7, n. 1 (2014): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia A mobilidade na aprendizagem: uma nova dimensão para a aprendizagem de língua estrangeira mediada por telefone celular Resumo  PDF
Lucía Silveira Alda
 
v. 4, n. 2 (2011): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Uso de ferramentas da internet no processo de ensino e aprendizagem de leitura e escrita: possibilidades e desafios na visão de estudantes de Letras-Português na modalidade semipresencial Resumo  PDF
Adriana Paula da Silva Amorim
 
v. 5, n. 2 (2012): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Editorial Resumo  PDF
Daniervelin Renata Marques Pereira
 
v. 8, n. 2 (2015): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Scratch – um primeiro olhar Resumo  PDF
Flávia Linhalis Arantes, José Michael Leandro da Silva Ferreira, Paula Eduarda Justino Ribeiro
 
v. 8, n. 1 (2015): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia Clássicos da literatura brasileira no formato de livroclip: (re)leitura e interatividade Resumo  PDF
Suelen Érica Costa da Silva
 
v. 6, n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia O diálogo como mediador no estágio supervisionado de ensino: uma proposta de uso da Wiki como diário da prática pedagógica Resumo  PDF
Giseli Duarte Bastos, Debora Marshall, Adriano Pereira
 
v. 6, n. 1 (2013): Texto Livre: Linguagem e Tecnologia SECUENCIA ARGUMENTATIVA Y DIALOGISMO EN UNA CRÓNICA DE DIOGO MAINARDI: PERSPECTIVAS EN LECTOCOMPRENSIÓN EN LENGUA PORTUGUESA Resumo  PDF
Carlos A. Pasero
 
1 a 40 de 47 itens 1 2 > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"