Por uma pedagogia a serviço dos multiletramentos
Resumo
RESUMO: O artigo discute a necessidade de se preparar os alunos para conviverem no mundo contemporâneo multiletrado e atender às demandas em relação à leitura, à escrita, à diversidade cultural, provenientes do surgimento e expansão das tecnologias digitais. Metodologicamente, realizou-se uma revisão da literatura que expõe sobre a necessidade de as práticas escolares convergirem nesse sentido, analisando quais ferramentas são necessárias para isso. Objetiva-se, assim, mostrar que as práticas de ensino não podem ficar alheias à diversidade de linguagens e culturas dentro e fora da escola e devem ser direcionadas para que os alunos desenvolvam habilidades linguísticas e discursivas e uma postura crítica e analítica perante as diversidades.
http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7707
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Cláudia Ribeiro Rodrigues
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220