Os Sabotadores do índice IDEB
Resumo
RESUMO: A ineficácia das metodologias educacionais aplicadas no ensino médio cuja insuficiência nos índices IDEB surpreenderam os educadores, é tratada neste trabalho como sabotadora da eficiência, com o objetivo de se comparar a eficiência da abstração teórica dentro do processo ensino-aprendizagem com a ineficácia das habilidades, baseada na teoria dos sistemas e na fenomenologia da comunicação (semiótica), que revela a eficiência desconexa com a realidade e impede a criação da percepção pelo aluno.
http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7707
Palavras-chave
Ensino Médio. Docência. IDEB. Eficiência. Eficácia.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Laurentino Lucio Filho
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220