A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE LIVRE GEOGEBRA NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM DA FUNÇÃO AFIM
Resumo
Este artigo apresenta a experiência da utilização do software Geogebra 1 como ferramenta no processo ensino-aprendizagem da função afim, na disciplina Matemática Básica, tendo como instigadores os autores BORBA(2001), SOARES(2012), HOHENWARTER(2007) e RODRIGUES(2002). Foi utilizada a atividade exploratório-investigativa para identificar a bagagem conceitual da função afim, tendo o Geogebra como ferramenta para a apropriação deste conceito. Os resultados indicaram uma contribuição significativa do Geogebra no processo ensino-aprendizagem da função afim.
PALAVRAS-CHAVE: Software Geogebra; Atividades Exploratório-Investigativas; Função Afim; Educação Matemática
http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=7723
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2017 Constantino Veríssimo dos Santos Filho
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220