Reportagem: uma proposta de leitura e análise no Ensino Fundamental

Flávia Elisa Vargas Chamon

Resumo


O objetivo deste trabalho é relatar uma atividade prática a partir do gênero discursivo reportagem, desenvolvida com alunos do 7º ano do Ensino Fundamental, em uma escola da rede pública do município de Contagem/MG, nas aulas de Língua Portuguesa. Foram realizadas oficinas de leitura e análise linguística, levando em consideração os propósitos comunicativos do gênero em estudo. Observou-se que atividades de ensino nas quais a língua é vista em funcionamento mostram-se mais atrativas para os alunos. Conclui-se que se faz necessária a adoção de práticas pedagógicas que privilegiem o uso social da língua e possibilitem a compreensão de sua diversidade no cotidiano.

Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8225


Palavras-chave


Ensino

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Flávia Elisa Vargas Chamon

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220