FÁBULAS E DIVERSIDADE - UMA SEQUENCIA DIDÁTICA

Cristiane Macieira

Resumo


Este artigo expõe e analisa os resultados de uma sequência didática baseada no modelo proposto por Dolz, Noverraz e Schneuwly (2004) com alunos de 6º ano de uma escola pública. A intervenção foi realizada a partir do gênero fábula e a temática da diversidade estava presente nos textos apresentados. Concluímos que a proposta foi válida e contribuiu para a melhoria da escrita e uma leitura mais crítica, como também para a discussão sobre a diversidade presente nas relações humanas.

 

Palavras-chave: Fábula, Diversidade, Sequência didática, Leitura. 

Apresentação: http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog/?p=8330


Palavras-chave


Fábula, Diversidade, Sequência didática, Leitura.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Cristiane Macieira

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220