A INFLUÊNCIA DO DISCURSO RELIGIOSO NO ENSINO SOB A PERSPECTIVA DA SEMIÓTICA

Rafael Ornelas Dias, Gabrielle Glauss, Ana Santoro Meira

Resumo


Analisamos, neste artigo, as respostas da diretora e da vice-diretora de uma escola cristã em Belo Horizonte acerca de sua opinião sobre o ensino da perspectiva pedagógica, nas escolas. Nosso objetivo é entender como a religião influencia o ensino dos alunos. O objeto de análise estará registrado no suporte vídeo - essencial para entendimento desse trabalho e possível encontrá-lo, também, nos anexos- e os trechos analisados, transcritos no artigo. Como metodologia, decidimos nos basear no Percurso Gerativo do Sentido; a fim de observar, sob a perspectiva do Nível Narrativo, como opera a visão de mundo das depoentes.

Palavras-chave


Semiótica, ensino, religião, Percurso Gerativo do Sentido.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Rafael Ornelas Dias

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220