DA SALA DE AULA PARA A COMUNIDADE: UMA EXPERIÊNCIA COM O ANÚNCIO PUBLICITÁRIO
Resumo
Este artigo objetiva apresentar um relato de experiência realizada pela ampliação de uma proposta de Produção de texto, presente no livro didático de Língua Portuguesa para o 8º ano. Fundamentado pelos estudos sobre gêneros (BAKHTIN, 2003) e pelas propostas de ensino a partir de gêneros (DOLZ e SCHNEUWLY, 2004), o trabalho realizado comprova a necessidade de se situar a produção textual a um contexto real de produção, a fim de garantir a aprendizagem por meio da interação através de práticas sociodiscursivas.
Palavras-chave
Gêneros discursivos, Produção de texto, Anúncio Publicitário, Campanha educativa
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Sarah Satsuki Oliveira Nakano
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220