O ENSINO DA ESCRITA NO ENSINO FUNDAMENTAL: PRÁTICAS SOCIAIS X TEXTO ESCOLAR

Ivanildo Antônio de Souza

Resumo


Este trabalho apresenta um breve estudo sobre o ensino da escrita no ensino fundamental, com foco em duas propostas de produção textual apresentadas a alunos do 7º ano de uma escola da rede municipal de Itabira, Minas Gerais. Procura-se verificar o interesse dos alunos por propostas de produção de texto distintas. Após a publicação de um questionário, verifica-se que mais da metade dos alunos pesquisados prefere escrever sobre uma situação que faça parte do seu contexto social e que tenha um remetente real, como sugere Geraldi (1993).

Palavras-chave


Produção de texto; Linguagem; Ensino Fundamental; Práticas Sociais; Língua Portuguesa

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Ivanildo Antônio de Souza

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220