LETRAMENTOS DIGITAIS E ENSINO DE PORTUGUÊS: JOGOS DE COLEÇÕES DIDÁTICAS
Resumo
O estudo da língua portuguesa, na escola, precisa oportunizar aos alunos o desenvolvimento dos letramentos digitais, que englobam múltiplas habilidades e competências na leitura e na produção textual por meio das tecnologias. Nesse contexto, os jogos digitais têm sido uma das principais tecnologias com as quais crianças e adolescentes, fora da escola, estabelecem contato, de forma que, no ambiente escolar, isso não pode ser desconsiderado. Diante disso, este trabalho apresenta resultados de pesquisa realizada com alunos de escola pública do Ensino Fundamental II (6o ao 9o Ano), em Minas Gerais, sobre jogos de coleções didáticas do PNLD 2014.
Palavras-chave
jogo; ensino; ensino fundamental
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2018 Gilvan Mateus Soares
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220