A retextualização como um movimento multimodal fundamentada nas TICs: sua manifestação na escola pública do ensino fundamental
Resumo
Tratamento do gênero discursivo “carta” e sua retextualização em gêneros discursivos digitais em Língua Portuguesa para o segundo ciclo de formação humana, especificamente, o oitavo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Ignácio de Andrade Melo. Buscou-se desenvolver o letramento digital, com base no tratamento do gênero discursivo “carta” reentendida em novas ações digitais multimodais e multissemióticas com fulcro à significação do lugar do estudante enquanto leitor, co-autor e usuário virtual, no qual o movimento de produção perpassa um movimento colaborativo e livre, em direção a uma construção coletiva do conhecimento.
Orientadora: Karlla Andréa Leal
https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=655
Palavras-chave
letramento digital; recursos educacionais abertos; (re)textualização; UEADSL
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Camila Martins, Victoria Rodrigues Ferreira
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220