CONSIDERAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS, LITERATURA E INCLUSÃO SOCIAL A PARTIR DO LIVRO OLHOS AZUIS CORAÇÃO VERMELHO (2005), DE JANE TUTIKIAN
Resumo
A BNCC pontua que a formação basilar dos educandos deve ser orientada para uma “formação humana integral” para a “construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva” (BRASIL, 2018, p. 7). Considerando isso, este artigo discute aspectos referentes à Educação em Direitos Humanos para uma perspectiva inclusiva a partir do livro Olhos azuis coração vermelho, de Jane Tutikian, no qual a protagonista Julia passa por um processo de transformação e aceitação de sua irmã menor, que tem Síndrome de Down.
https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=784#p7178
Palavras-chave
Educação em Direitos Humanos, Inclusão, Literatura, BNCC
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Cilene Margarete Pereira
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220