A Avaliação para as Aprendizagens no Ciclo de Alfabetização
Resumo
O presente trabalho busca apresentar a importância da avaliação formativa, para as aprendizagens, no contexto da educação escolar e especificamente durante o processo de alfabetização. Inicialmente são apresentadas algumas considerações acerca do ato de avaliar e como este veio se apresentando no desenvolvimento da história da educação no Brasil. Em seguida, são apresentadas algumas pontuações sobre o conceito de avaliar numa perspectiva formativa à luz de referenciais teóricos já existentes sobre o tema, a exemplo de Libâneo (1994), Luckesi (2002), Hoffman (2000), Lima (2012) e considerações sobre as práticas avaliativas no processo de alfabetização e suas contribuições para ação docente.
https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=845
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Paulo Alves Araújo
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220