Metodologias ativas na aprendizagem: uma experiência com sala de aula invertida

Gustavo Gomes Siqueira da Rocha, Carina de Almeida Coelho

Resumo


O trabalho traz um relato de experiência feito por um professor da rede pública estadual de Minas Gerais, que percebendo a necessidade de se inovar em sala de aula, experimentou a metodologia ativa da sala de aula invertida em uma de suas aulas de Língua Portuguesa para testar o novo modelo e analisar suas vantagens e desvantagens. O artigo busca discutir também a importância da utilização de novas tecnologias e metodologias no âmbito da rede básica de ensino, alicerçada aos pressupostos teóricos de Bergmann e Sams (2012); BNCC (2017); Juiz de Fora (2012); Mattar (2017); Rojo (2013); Wood et al (1976) apud Castagnaro (2019).

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Palavras-chave


Ensino de línguas; metodologias ativas; sala de aula invertida

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ISSN 2317-0220