O TRABALHO COM GÊNEROS TEXTUAIS POR MEIO DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UM PERCURSO TEÓRICO
Resumo
Os gêneros do discurso são amplamente discutidos no cenário linguístico atual, a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), que trouxeram a necessidade de partir de um texto sobre um tema específico para estudar os aspectos linguísticos na Língua Portuguesa (LP). O artigo traz um percurso teórico do conceito de gêneros textuais e sequência didática, buscando discutir a importância do estudo do primeiro através do segundo como procedimento de ensino, alicerçados aos pressupostos de Bakhtin (2003); BNCC (2017); Marcuschi (2010); BRASIL (1998); Rojo (2013); Schnewlly, Dolz e Noverraz (2004).
https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=840
Palavras-chave
Gêneros textuais; sequência didática; ensino.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Carina de Almeida Coelho, Gustavo Rocha
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220