OS DIFERENTES RITMOS DE APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ESCOLA PÚBLICA

Cintia C. Maciel Neves, Hildegard Susana Jung, Charlene B. Soster Luz

Resumo


Este artigo relata as diferenças de aprendizagem observadas em uma sala de segundo ano. O processo de ensino-aprendizagem ocorre de forma diferente para cada um e as dificuldades enfrentadas são discutidas em diversos meios. Desconhecidos da realidade escolar esperam aprendizagem homogênea e de forma rápida. Nesse contexto, o professor deve se reconhecer no papel de mediador de aprendizagens e não como o único detentor de conhecimentos depositado em
seus estudantes sem saber por quê e para quê está ensinando algo.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=844


Palavras-chave


Anos iniciais. Educação Básica. Aprendizagem.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Cintia C. Maciel Neves, Hildegard Susana Jung, Charlene B. Soster Luz

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220