O uso da plataforma Kahoot no ensino da língua francesa

Maycon de Souza Silva Cunha Gregório, Ângela Aparecida de Almeida

Resumo


O trabalho é um relato de experiência com a utilização do Kahoot, uma plataforma onde é possível criar quizzes com perguntas de múltipla escolha. A atividade foi aplicada em uma escola pública de idiomas – a única do Estado de Minas Gerais – para uma turma heterogênea, que estuda língua francesa, no nível A2 do Cadre Européen Commum de Référence pour les Langues2 (CECRL). A atividade além de ser considerada prazerosa pelos alunos apresentou resultados satisfatórios.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=842#p7292


Palavras-chave


Tecnologia; Jogos digitais; Kahoot; Língua francesa.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Maycon de Souza Silva Cunha Gregório, Ângela Aparecida de Almeida

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220