O SARAU COMO PRÁTICA ARTÍSTICO-CULTURAL INTERDISCIPLINAR NO ENSINO MÉDIO

Marcelo de Castro, Edilaine de Araújo

Resumo


Este texto objetiva relatar uma prática artístico-cultural interdisciplinar que envolveu professores e alunos do Ensino Médio de uma escola privada de Belo Horizonte (MG). Com amparo teórico-metodológico na Pedagogia de Projetos, um sarau, com a temática integradora arte e tempo, foi planejado, produzido, apresentado e avaliado por esses participantes. Como resultados, destacam-se a desfragmentação dos componentes curriculares, a mudança na tradicional configuração dos papeis de docentes e discentes, a aprendizagem mais significativa e o desenvolvimento da autonomia e da criatividade.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=823


Palavras-chave


Pedagogia de Projetos; Ensino Médio; Interdisciplinaridade; Linguagens; Sarau

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Marcelo de Castro, Edilaine de Araújo

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220