PRÁTICA EDUCATIVA COOPERATIVA: PROJETO E POSSIBILIDADES

Rosalina de Fatima Valadão Rodrigues Vellozo, Elisete Gomes Natário, Renatta de Burgos P. F. Dias Silva

Resumo


Resumo: Este artigo tem por finalidade discutir uma prática educativa cooperativa sobre o tema refugiados com alunos do ensino fundamental. Apresenta um projeto realizado com estudantes de 3º ano do ensino fundamental da rede pública de Santos- SP. Por meio de ações solidárias aos refugiados foi trabalhada na prática pedagógica, a empatia com os estudantes de modo a contribuir no processo de desenvolvimento de valores sociomorais - caso do respeito, solidariedade e tolerância.

Palavras-chave: Prática educativa, Cooperação, Valores sociomorais.


Palavras-chave


Aprendizagem Significativa; Empatia; Cooperação; Ações Solidárias.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Rosalina de Fatima Valadão Rodrigues Vellozo

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220