PERSPECTIVAS QUE FUNDAMENTAM OS ESTUDOS SOBRE ADOLESCENTES COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Resumo
Nossa pesquisa foi desenvolvida com os objetivos de analisar quais
perspectivas têm embasado os estudos sobre a aprendizagem e o desenvolvimento
de adolescentes com transtorno do espectro autista (TEA) e de discutir implicações
resultantes dos olhares sobre esses indivíduos expressos nos trabalhos analisados.
Realizamos uma revisão de literatura sistemática e concluímos que, nos artigos
pesquisados, predominam olhares direcionados para os aspectos biológicos do
TEA, não sendo valorizadas as peculiaridad es de cada etapa do desenvolvimento
nem os elementos socioculturais e individuais.
Palavras-chave
Educação Especial; Transtorno do Espectro Autista; Adolescente; Revisão de Literatura
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Cibele Moreira Monteiro, Ana Paula de Freitas
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220