D.S.A. UMA DISCIPLINA COMO UM ESPAÇO (DES)DISCIPLINAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Renato Marcondes

Resumo


Observando a necessidade de se abordar temas ditos transversais no contexto escolar, o estado de Santa Catarina realizou uma atualização curricular em 2014. Qual deu origem a uma disciplina totalmente voltada para este contexto, sendo o objeto de relato deste artigo. Tal disciplina denominada de D.S.A. destacou-se principalmente enquanto um espaço de intensa construção de diálogos, conhecimentos e opiniões dos próprios alunos, fomentando posicionamentos (edificados) políticos, sociais e morais, tão necessários no nosso atual contexto.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=848


Palavras-chave


Temas Transversais; Ensino Fundamental; Construção do Conhecimento; Atualização Curricular

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Renato Marcondes

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220