MAQUETES COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: Relato de Experiência

Vera Lúcia da Silva Farias, Wesley Marques da Silva, Léia Aparecida Silva

Resumo


A mudança no processo de ensino-aprendizagem é um desafio que rompe com o modelo tradicional, exigindo o surgimento de novas metodologias para o ensino. O objetivo desse trabalho foi construir maquetes de célula animal e vegetal com suas estruturas, utilizando alimentos. O trabalho aconteceu, em 2018 com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental no Município de Frutal, Minas Gerais. A aplicação de uma metodologia ativa, para ensinar ciências, demonstrou ser um recurso valioso na construção do conhecimento.

 

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=849#p7243


Palavras-chave


Aprendizagem; Ensino; Maquete; Metodologia Ativa

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Vera Lúcia da Silva Farias

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220