MAQUETES COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: Relato de Experiência
Resumo
A mudança no processo de ensino-aprendizagem é um desafio que rompe com o modelo tradicional, exigindo o surgimento de novas metodologias para o ensino. O objetivo desse trabalho foi construir maquetes de célula animal e vegetal com suas estruturas, utilizando alimentos. O trabalho aconteceu, em 2018 com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental no Município de Frutal, Minas Gerais. A aplicação de uma metodologia ativa, para ensinar ciências, demonstrou ser um recurso valioso na construção do conhecimento.
https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=849#p7243
Palavras-chave
Aprendizagem; Ensino; Maquete; Metodologia Ativa
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Vera Lúcia da Silva Farias
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220