REFLEXÃO DOCENTE SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NOS CONTEXTOS FORMAL/INFORMAL NO MUNICÍPIO DE PEDRO VELHO – RN: IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO INICIAL DE PEDAGOGOS(AS)

Tiago da Silva Bezerra

Resumo


A educação inclusiva em Pedro Velho – RN é uma realidade que não difere do quadro escolar brasileiro. Nesse sentido, o estudo foi realizado durante quatro aulas do componente curricular educação inclusiva da graduação em Pedagogia da FACEN. Consistiu numa pesquisa qualitativa e exploratória por meio das técnicas de observação, registro e análise dos dados coletados e os objetivos foram: a dupla ligação entre a educação formal/informal e educação inclusiva, as metodologias de ensino e os desafios da docência.

Palavras-chave


Educação, Metodologia, Inclusão, Aprendizagem

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Tiago da Silva Bezerra

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220