GÊNEROS TEXTUAIS E REFLEXÕES SOBRE PRÁTICAS COM O LIVRO DIDÁTICO

Rosiane Soares Pereira, Claudiana Fernandes da Silva, Israel Soares Pereira

Resumo


O presente trabalho tem como objetivo descrever o uso dos gêneros textuais como objeto central nas práticas educativas, tendo como foco a leitura/escrita, a partir do livro didático. Nesse sentido, promove-se o diálogo entre o conceito de gêneros textuais/discursivos, letramentos e a realidade das  escolas públicas, sobretudo nas escolas do campo. Este artigo teve como embasamento teórico reflexões feitas a partir de teóricos da linguística.    

Palavras-chave


Gêneros Textuais, Interdisciplinaridade, Ensino, Livro didático

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Rosiane Soares Pereira, Claudiana Fernandes da Silva, Israel Soares Pereira

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220