O GÊNERO TEXTUAL NO LIVRO DIDÁTICO: CAMPO ABERTO E UMA PROPOSTA PARA O LETRAMENTO

Angela GOmes Freire, Eliene de Souza Silva, Leidimar Gomes da Costa

Resumo


Este trabalho faz parte de um processo pedagógico de formação para futuros professores com uma série de reflexões , desde o diálogo sobre gêneros textuais , até a utilização do livro didático , bem como sua a presentação no âmbito da educação do campo. Foram analisados dois livros didáticos de língua portuguesa , um destinado a escolas do campo e outro não . O estudo ajudou  estreitar o caminho entre livros didáticos, professores e pela formação de leitores

Palavras-chave


letramento;gênero textual;Educação do campo e livro didático

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Angela GOmes Freire, Eliene de Souza Silva, Leidimar Gomes da Costa

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220