REALIDADE VIRTUAL: A TECNOLOGIA COMO POTENCIALIZADORA DO ENSINO DE FÍSICA
Resumo
Com a inserção da tecnologia no cotidiano das pessoas percebe-se a necessidade da escola adequar-se às demandas tecnológicas, inserindo recursos diferenciados. Pensando no ensino de física, observamos que os alunos possuem dificuldade em compreender os fenômenos. Para isso, apresentamos uma proposta de atividade que utiliza a realidade virtual, por meio da construção de um óculos 3D, para observar conceitos físicos relacionados à conservação de energia. Esta proposta tem como objetivo principal a inserção da tecnologia em aulas de Física.
Palavras-chave
Ensino Médio, uso das Tecnologias, Ensino de Física, Ensino Investigativo.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Nathalie Akie Omachi, Thaís Cristina Cogo, Marcia Borin Da Cunha, Rosana Franzen Leite
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220