REALIDADE VIRTUAL: A TECNOLOGIA COMO POTENCIALIZADORA DO ENSINO DE FÍSICA

Nathalie Akie Omachi, Thaís Cristina Cogo, Marcia Borin Da Cunha, Rosana Franzen Leite

Resumo


Com a inserção da tecnologia no cotidiano das pessoas percebe-se a necessidade da escola adequar-se às demandas tecnológicas, inserindo recursos diferenciados. Pensando no ensino de física, observamos que os alunos possuem dificuldade em compreender os fenômenos. Para isso, apresentamos uma proposta de atividade que utiliza a realidade virtual, por meio da construção de um óculos 3D, para observar conceitos físicos relacionados à conservação de energia. Esta proposta tem como objetivo principal a inserção da tecnologia em aulas de Física.

Palavras-chave


Ensino Médio, uso das Tecnologias, Ensino de Física, Ensino Investigativo.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Nathalie Akie Omachi, Thaís Cristina Cogo, Marcia Borin Da Cunha, Rosana Franzen Leite

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220