LINGUÍSTICA APLICADA E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Este relato faz parte de uma pesquisa que norteou um Trabalho de Conclusão de Curso de Letras e tem como objetivo evidenciar a importância da interferência da Linguística Aplicada no que diz respeito ao ensino de Língua Portuguesa nas escolas. Por meio de um projeto de extensão, foram trabalhadas, de forma contextualizada e com base nos mais variados gêneros textuais, as práticas de leitura, de escrita e de interpretação de textos com alunos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Emília Esteves Marques.
Palavras-chave
Linguística Aplicada; Leitura; Escrita; Gêneros Textuais; Extensão Universitária.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Miriã Ferreira Braga, Maria da Penha Ferreira de Assis
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220